



|
Alicante, Costa Blanca, Espanha: Informação turística
 Alicante, Espanha
Situada na parte sul da Comunidade Valenciana, Alicante é uma cidade dominada por castelos, o de Santa Bárbara e do S. Fernando, que coroam dois picos rochosos que paracem vigiar a cidade, cujas casas descem pelas suaves colinas, o seu porto e as suas praias e calas: a de San Juan, Albufereta, El Cocó, El Postiguet, El Salvador mais a sul da cidade.
É das poucas cidades a concentrar tantas praias de areia clara e fina, e águas límpidas. Alicante proporciona o bulício da sua costa e a tranquilidade das terras do interior: na parte costeira, encontra-se rodeada por praias sem fim e uma sucessão de núcleos turísticos de primeira categoria, como Benidorm, Santa Pola ou Torrevieja, e povoações mais pequenas no concelho de La Marina, com localidades como Benissa, Javea, Dénia ou Altea; está circundada, na parte interior, por cidades como Elche e Orihuela, cobertas por um vasto manto de campos férteis com laranjeiras e limoeiros, salpicado aqui e ali por castelos e fortalezas.

Alicante: Habitantes
Regista aproximadamente 300.000 habitantes.
É uma cidade próspera que atrai personas de diferentes lugares de Espanha e de outras proveniências de Europa.
Alicante tem crescido imenso, graças ao dinamismo económico, sobretudo o sector terciário, encontrando-se actualmente, em plena expansão.

Alicante: Acessos
Possui estação ferroviária, central de camionagem, porto e aeroporto internacional.
Fica situada a 185 Km. de Valencia, a 60 Km. de Elche, a 515 Km. de Barcelona, a 422 Km. de Madrid. A auto-estrada A-7 liga-a a todas as cidades costeiras do Mediterrâneo e a Madrid por uma via rápida.
Existem ligações por autocarro e comboio a todas estas cidades e voos regulares e de charter para as principais cidades europeias.

Alicante: Monumentos
Ao subir o Castelo de Santa bárbara no alto da cidade, poderá contemplar uma inigualável vista panorâmica dos principais monumentos da cidade: a Igreja de Santa Maria, a concatedral, a fachada da Câmara Municipal, o Mosteiro de Santa Faz, o Castelo de S. Fernando e muitos mais, que o convidam a uma descida pela colina e a uma incursão pelas ruas da cidade.
Ao percorrê-las, deparar-se-á com palácios e palacetes, casas de fachadas brancas, amarelas, cor-de-rosa, todas iluminadas pela luz azul do Mediterrâneo, convidando a seguir passeio para descobrir lugares como a antiga Casa da Misericórdia, a Casa da Assegurada, que alberga actualmente o Museu de Arte Contemporânea, o Palácio do Marquês de Bosch, o Panteão de Quijano com o seu jardim romântico, a Casa de las Brujas ou Casa Alberola.
As avenidas mais amplas como La Rambla ou Doctor Gadea conduzem-no à Rua Alfonso X o Sábio, ladeada pela Praça de los Luceros e pelo Mercado Central, por onde circulam pessoas que afluem em massa para percorrer as inúmeras lojas que fazem desta a zona a mais comercial da cidade, a par da Maisonave.
De tanto caminhar, torna-se apetecível abancar numa das inúmeras esplanadas que pululam nestas ruas ou nos bancos do calçadão, ou ainda nos bancos da Explanada de Espanha, da qual se avistam os barcos com os seus mastros no porto, as ondas com o seu vai e vem incessante na praia, as gentes de circulam um pouco por todo o lado...

Vitória escola de espanhol
Alicante escola de espanhol
Alojamento durante a estadia em Espanha
Actividades de tempos livres
Outros serviços: transferes e seguro


Versão para impressora
Documento em PDF

|
|